MPF RECUA E LULA AGRADECE

Com base na delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral o Ministério Público Federal denunciou o ex-presidente Lula e outros de tentarem comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobrás, o famoso Cerveró. Por inexistência de provas comprobatórias do crime imputado a Lula, o MPF recuou e pediu ao Supremo Tribunal Federal a absolvição dos acusados.
 Assim o líder petista tem um caso a menos para se preocupar e ganha argumentos para dizer que vencerá os outros processos aos quais responde ao juiz Sergio Moro. O ex-presidente sempre afirmou que não cometeu crime nenhum e que as denúncias são fruto de perseguição política dos seus adversários. Mas para o Brasil e o mundo ele foi apontado pela imprensa que por sua vez se baseou nas delações de empresários, como chefe de quadrilha que sangrou os cofres públicos.
Nos dias quatro e cinco de setembro, portanto amanhã, Lula é esperado em São Luís onde discutirá com os companheiros locais estratégias para amenizar os desgastes sofridos por causa das denúncias que pesam sobre ele e vários outros líderes do PT. Reuniões e concentrações públicas estão sendo organizadas pelo PT do Maranhão. A caravana petista está percorrendo os estados nordestinos. A receptividade por onde já passou, segundo informações, não foi das melhores. Mesmo assim a “festa” continua acontecendo...
Partidos como PT, PMDB, PSDB, PP e DEM são conhecidos no jogo do poder como os que representam, com mais autenticidade o lado podre da política brasileira, com foco na irresponsabilidade, na corrupção e nas articulações para aniquilar as pequenas agremiações partidárias que aparentam independência e integridade moral dos seus membros.
Lula está chegando e o esforço da militância petista maranhense é o de botar o “bloco na rua” e mostrar que os maranhenses ainda acreditam no Lula da Silva, naquele que quando o assunto é corrupção garante com todas as letras: “Não sei de nada”!...

 DOMINICI NA LUTA I
O prefeito de São João Batista, engenheiro João Dominici e o secretário de Articulação Política, Eduardo Dominici reuniram os vereadores e, juntos, procuraram as autoridades da Segurança Pública, às quais relataram o crescimento da violência no município e pediram reforço no contingente policial e veículos para que o combate ao crime e às drogas seja mais eficaz. O delegado Agnaldo Timóteo, superintendente de Polícia do Interior e o tem. Coronel Tupinambá, representando o comando da PM, ouviram as reivindicações e prometeram providências urgentes.
A criminalidade e o tráfego de drogas cada fez mais intenso na Baixada preocupam as autoridades e a população. Seria oportuno que os demais prefeitos e vereadores da região tomassem essa iniciativa, objetivando conter o avanço da violência que hoje assusta a coletividade.

DOMINICI NA LUA II
Dominici mantém parceria com o Governo do Estado e anunciou a construção de Escola Digna no povoado Bom Viver – São João Batista – para proporcionar aos estudantes daquela área melhores condições de aprendizagem. Bom Viver é, talvez, o único povoado que ainda não tem uma escola capaz de proporcionar condições humanitárias aos alunos e professores. Mas, com o empenho do prefeito João Dominici esse problema será resolvido em breve.
O Programa Mais Asfalto, também deverá chegar a São João Batista ainda este ano, conforme gestão do prefeito junto ao governador Flávio Dino. O prefeito, com recursos próprios já asfaltou a Av. Getúlio Vargas, principal via de acesso da cidade e implementará serviços de tapa – buracos na estrada de Santana cujo leito está bastante comprometido pelas fortes chuvas que caíram sobre o município, este ano.

ENERGIA CORTADA
Na última quinta-feira (31-08), a Rádio Capital teve a energia cortada pela CEMAR, por atraso no pagamento da contas. Por essa razão a programação não pode ir ao ar desde aquele dia. Segundo informações, “Capital” atrasou em três meses o pagamento do débito, caso inédito porque com apenas 15 dias de atraso o consumidor comum sofre esse constrangimento. Os funcionários da emissora dos Rocha se queixam dos constantes atrasos no pagamento dos seus salários. Mas o senador Roberto Rocha teria prometido resolver esse caso em breve. Que assim seja!

PREFEITOS RECLAMAM
Os prefeitos reclamam constantemente da atuação dos promotores públicos nos seus municípios. Os gestores procuram o presidente da Associação dos Prefeitos do Maranhão, Cleomar Tema para protestar contra alguns deles (promotores) que se prendem a pequenos detalhes para pressionarem os prefeitos. Não podemos realizar nada sem atender as exigências do Ministério Público. Anula licitações, não admite contratações de pessoal ou de serviços, por mais simples que sejam; fiscalizam folhas de pagamento, recomendam demissões, enfim, se sentem “super – prefeitos” sem levar em conta a realidade eivada de dificuldades que cada administrador enfrenta no dia a dia, para atender as reivindicações da população. Alguns prefeitos já pensam, diante de tanto pressão, renunciar o mandato.  

VIAGEM A BRASÍLIA
O advogado José de Fátima Feitosa empreendeu uma longa viagem de Santa Inês a Brasília para abraçar, no último dia 22 de agosto a Dona Maria Feitosa Alves (mãe dele) que, naquele dia comemorava seus 87 anos de vida. Feitosa rodou 1.886 quilômetros para, junto com as irmãs Graça Feitosa Alves e Regina Feitosa Alves festejar a importante data. Dona Maria goza de boa saúde, lúcida e entusiasmada com a vida recebeu os filhos com muita felicidade e alegria. Parabéns da coluna à Dona Maria Feitosa Alves.
   


    

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected