Pesquisador maranhense lança o livro “Imigração Japonesa No Maranhão"

O livro “Imigração Japonesa No Maranhão: Uma Jornada De 55 Anos” narra como foi o processo imigratório dos japoneses no Maranhão. Contando de forma prática as consequências desse fenômeno social perante a sociedade maranhense do início da década de 60. Na contemporaneidade, muitos descendentes de japoneses moram no Maranhão, mas a população maranhense de uma forma geral desconhece as origens dos nipônicos. Além da adaptação deles perante a cultura brasileira ao longo dos tempos.

Etevaldo Alves de Siqueira Junior é o autor do livro. Graduado em Geografia Bacharelado pela Universidade Federal do Maranhão. Ele tem experiência no assunto, pois é autor de vários trabalhos acadêmicos sobre a Imigração Japonesa no Maranhão.

– Um livro que esclarece de uma vez por todas a história dos japoneses no Maranhão. Uma parte da historiografia maranhense que merece ser adicionada na linha do tempo, e não ocultada – explica Siqueira Junior.

No meio acadêmico brasileiro, o livro “Imigração Japonesa No Maranhão” será um grande incremento para a pesquisa na área. O livro mostra as origens que motivaram a Imigração Japonesa no Maranhão, o antiniponismo maranhense até o perfil atual dos descendentes de japoneses. Uma obra imperdível para os amantes da cultura nipônica, alunos e pesquisadores.

No site abaixo o livro pode ser adquirido:

https://www.clubedeautores.com.br/book/187908--IMIGRACAO_JAPONESA_NO_MARANHAO#.VZkceMZrCIU

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected