Eleições 2016 Eliziane fará pacto pela cultura e confirma compromisso com o setor

Um compromisso em benefício de um dos setores mais importantes da cidade será feito por Eliziane Gama (candidata à prefeitura de São Luís pela coligação São Luís de Verdade) neste sábado(17), no Grand São Luís Hotel. Ela firmará, com membros do setor, o Pacto 23 pela Cultura, que será uma agenda de ações a serem implantadas ao assumir a administração pública da cidade.


Eliziane Gama é uma das parlamentares que mais beneficiou o setor da cultura do Maranhão. Como deputada federal, encaminhou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o segmento. “Eu sempre acreditei na cultura como ferramenta de inserção social e redução de índices de violência. Como deputada, sempre apoiei este setor e o mesmo ocorrerá quando assumir a prefeitura desta cidade”, garantiu.

Ela também afirmou que a cultura é um dos segmentos contemplados em seu programa de governo. Entre os itens, estão projetos de incentivo a grupos e o fortalecimento dos conselhos comunitários e do conselho municipal. “Outro compromisso será pagar em dia as brincadeiras carnavalescas e juninas e publicar, em parceria com artistas e produtores culturais, o calendário cultural anual”, assegurou.

O compromisso de Eliziane, em prol da cultura, foi firmado seja em sua passagem no Congresso Nacional ou mesmo durante a pré-campanha. Em julho deste ano, Eliziane participou de plenária popular durante edição do Programa São Luís de Verdade, no bairro Liberdade.

Na ocasião, Eliziane recebeu o apoio de vários representantes culturais. “Quero que São Luís seja cuidada de verdade, por isso viemos aqui saber qual seu compromisso com a cidade”, disse o então presidente do Conselho Comunitário da Camboa, Irineu Gusmão.



Além de expor a sua vontade de investir na cultura, Eliziane também recebeu sugestões. “A Liberdade é um celeiro cultural. Queremos a cultura voltada para a educação formal”, disse a dirigente do Boi da Floresta, Nadir Cruz.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected