Eleições 2016: Caminhada de Eduardo Braide contagia moradores da Ilhinha. E mais...


O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, realizou, neste sábado (17) no bairro da Ilhinha. Acompanhado de sua esposa, Graziela Braide, de candidatos a vereador e correligionários, EduardoBraide cumprimentou e recebeu o apoio de moradores e comerciantes.




“Eduardo Braide é competente! Não quero mais só quem promete! Eu sigo o meu coração e ele me diz que Eduardo vai ser o melhor prefeito de São Luís”, declarou a costureira Nazaré Serra.


O trabalho de Eduardo Braide como deputado estadual também é reconhecido pela comunidade. “Eu vou votar nele pelo trabalho no Aldenora Bello e na Apae. Um exame importante como o Teste do Pezinho ficar meses sem ser realizado e ele conseguir resolver em pouco tempo é demonstração de competência. Precisamos de um prefeito assim. O atual disse que ia fazer e não fez e o que ele diz que fez, eu mesma não vi”, declarou a dona de casa Fátima Meireles.


Durante a caminhada pela llhinha, Eduardo Braide ouviu também reclamações sobre a situação no bairro, principalmente a respeito da infraestrutura do bairro. “Aqui na rua 9 quando chove, alaga tudo! A água suja entra nas nossas casas, os bueiros entopem e ninguém resolve nada. O prefeito nos esqueceu! ”, declarou a dona de casa Euzanira Ramos.


A falta de creches no bairro foi outra reclamação. “Eu tenho uma filha de 3 meses e quando eu precisar voltar a trabalhar, ela vai precisar ficar com a minha irmã. Se eu tivesse uma creche aqui, não só para mim, mas para as outras mães do bairro, tenho certeza de que seria muito bom. Por isso, quero que o próximo prefeito não só prometa que vai construir creches e não construa. Vou escolher meu candidato pelas propostas e por isso assistirei a todos os debates”, declarou a microempresária Jane Fonseca, mãe da pequena Yasmin.

Debate eleitoral
Os debates eleitorais na televisão têm sido o assunto mais comentado nessa reta final da campanha. O primeiro vai ser realizado na quinta-feira (22), na TV Guará e contará com a participação de EduardoBraide.


“Eu acompanho o trabalho de Eduardo Braide. Sei que o debate vai mostrar à população o candidato que realmente tem competência para fazer”, declarou morador Walter Rocha.  

========================

Braide reafirma política de inclusão 
para pessoas com deficiência em reunião

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), recebeu apoio de moradores do bairro da Cidade Olímpica, nesta sexta-feira, (16). Acompanhado do candidato a vereador, Carlivan Braga, Eduardo Braide apresentou suas propostas para pessoas com deficiência.

"Vou implantar ações do Programa 'Viver sem Limites' do Governo Federal, para pessoas com deficiência e implantar uma Comissão Permanente de Acessibilidade – CPA, ligada diretamente ao meu Gabinete que dialogará e coordenará as ações para a área junto às secretarias Municipais", declarou.

A reunião aconteceu na casa de recepcionista, a cadeirante Maria de Jesus, que ficou conhecida nacionalmente ao gravar um vídeo em que se arrastava para descer de ônibus em São Luís.

"Eduardo Braide é meu prefeito porque tudo o que pedimos é que nada seja realizado para nós, sem nós! E Eduardo respeita isso, fora as leis que ele já criou para nos ajudar. Precisamos de um prefeito humano. As portas da minha casa sempre estarão abertas", disse a recepcionista.

É de autoria de Eduardo Braide como deputado estadual, a lei 9.614 do ano de 2012 que diz que as pessoas com algum tipo de deficiência têm o direito de se matricular em escolas próximas de casa ou local de trabalho.

Ao final da reunião, Eduardo Braide recebeu inúmeras demonstrações de apoio da população à sua candidatura e sentido de perto o crescimento do seu nome para a prefeitura de São Luís.

"Ele me convenceu. Que pessoa capacitada! O trabalho dele como deputado faz com que eu queira muito que ele seja o prefeito de São Luís, eu e minha família votaremos nele", declarou o motorista Antônio Carlos.

O candidato a vereador, Carlivan Braga, ressaltou o trabalho de Eduardo Braide. "Quando eu conheci o Eduardo Braide, o que mais me chamou a atenção nele foi o seu caráter e a responsabilidade com que ele realiza tudo o que faz, principalmente as leis. Ele faz tudo ouvindo as pessoas envolvidas", declarou o candidato.

Eduardo Braide agradeceu o apoio e reafirmou o seu compromisso para políticas públicas sérias à frente da Prefeitura.

"Sempre tive a preocupação de cuidar das pessoas e quero continuar fazendo isso. Por esse motivo, não fiz aliança com partidos. Minha chapa é única justamente para isso. Não me vendi para grandes partidos. Quero chegar à prefeitura e governar para o povo, ouvindo as pessoas", concluiu.

============

Mães da Zona Rural pedem
creche a Eduardo Braide

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), participou, nesta sexta-feira, do desfile cívico das escolas dos bairros Itapera e Quebra Pote. Na oportunidade, ele ouviu das mães da zona rural da cidade as dificuldades que passam com as crianças na Zona Rural de São Luís.

"É o primeiro candidato que eu vejo passar por aqui. Nós, da zona rural, estamos completamente esquecidos por esse prefeito", declarou a moradora Maria José Santana.

O desfile cívico, que teve como tema o combate ao bullying e pedidos de paz, contou com a participação de alunos que estudam nas escolas municipais e estaduais Uruati, Cleonice Lopes e Maria Helena Rocha.

"É um resgate da ação cívica, de valores e cultura. A gente vive em uma sociedade em que as crianças não aprendem mais o hino nacional, não escutam bandas marciais e é nosso papel como escola resgatar isso", declarou Alisson Carvalho, diretor.
A aluna de 14 anos, Jennyfer Ketryn foi una das participantes que demonstrava imensa empolgação pelo evento.

"Nunca tinha participado. Foi muito legal desfilar na frente de todos os meus vizinhos, dos conhecidos", declarou.

Após o evento, algumas mães pediram para falar sobre os problemas que enfrentam na região.

"Muitas mães ficam sem trabalhar porque aqui não existe uma creche e quando precisam mesmo, são obrigadas a deixar com os irmãos mais velhos ou com vizinhas. O atual prefeito prometeu 25 creches e nunca construiu nenhuma. Se ele construiu alguma, não foi aqui", declarou Leidiane Silva, mãe de 3 filhos.

Em seu Plano de Governo, Eduardo Braide propõe a recuperação e ampliação,  assegurando condições dignas dos espaços de aprendizagem para os trabalhadores da educação e alunos, uma vez que atualmente vários prédios escolares estão sem aulas por falta de condições, enfrentando problemas como a falta de segurança, comprometendo o ano letivo das crianças.

Já a dona de casa Lucimar Vale, também mãe de 3 filhos, afirma que deixou de trabalhar por causa da falta de creches e de outros problemas.

"Eu parei de trabalhar porque não tinha ninguém para deixar meus filhos. Fora que a unidade de saúde funciona, mas não tem medicamentos", declarou.

Eduardo Braide afirmou que esse é um problema fácil de ser resolvido com o Programa Ônibus da Saúde.

"Com atendimento móvel nos bairros de São Luís, levando saúde a quem mais precisa e desafogando a Central de Marcação de Consultas - CEMARC. É preciso eleger alguém que saiba fazer e que tenha experiência e gestão", afirmou o candidato.

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected