ELEIÇÕES 2016: Eliziane comemora apoio de Neto Evangelista


O secretário de Desenvolvimento Social, deputado Neto Evangelista, realizou na manhã de hoje (17), uma coletiva de imprensa e declarou apoio a candidatura da deputada federal Eliziane Gama (PPS) à Prefeitura de São Luís.

A candidata Eliziane Gama, o candidato a vice-prefeito, vereador José Joaquim(PSDB), o deputado estadual, Cabos Campos (DEM), o deputado estadual, Adriano Sarney (PV) e o deputado estadual, Sérgio Frota (PSDB) e lideranças acompanharam a entrevista do parlamentar.

Neto Evangelista declarou total apoio à candidatura de Eliziane Gama, por acreditar em seus ideais, preparo e força de vontade. Ele informou que irá contribuir com a construção de propostas para o sucesso da gestão de Eliziane.

"Eliziane poderá contar sempre comigo. Eu não quero apenas apoiar sua candidatura, quero participar, dar as mãos. Posso garantir que eu agora sou um soldado de Eliziane em busca de uma cidade melhor, em busca de fazer muito mais por São Luís", afirmou.

Eliziane Gama aproveitou a ocasião e agradeceu o apoio de todos e também do secretário Neto Evangelista. Ela e o seu candidato a vice-prefeito, José Joaquim(PSDB), reiteraram a alegria em ter um grande nome como Neto Evangelista nessa caminhada, já que a jovialidade e o empreendedorismo do secretário traduz justamente o dinamismo que deseja para o seu governo.

“A essência jovial de Neto Evangelista, só nos mostra que a juventude pode sim, acreditar, participar e ser efetivo nas mudanças que nossa cidade precisa. Neto é um grande nome, uma referência e tê-lo conosco nos deixa imensamente seguros e felizes”, comemorou.

Marlon Reis exige explicações 

A Coligação São Luís de Verdade apresentou nesta quarta-feira (17) à Justiça Eleitoral pedido abertura de investigação judicial eleitoral contra o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e Olímpio Antônio Araújo dos Santos, Secretário Municipal de Governança Solidária e Orçamento Participativo.

A ação é motivada pela contratação de mais de 800 pessoas a partir de um contrato ilícito firmado entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Superior de Educação continuada - ISEC. O instituto tornou o centro de um escândalo quando se descobriu que estava sendo utilizado como forma cooptação de apoio político para o prefeito Edivaldo Holanda, candidato à reeleição.

Diversas testemunhas afirmaram ao Ministério Público que o ISEC estava sendo utilizado para assegurar a políticos da base aliada do prefeito cotas para o oferecimento de vagas de emprego. Os vereadores que se afastavam da base do chefe do Executivo municipal eram punidos por meio da demissão dos contratados que havia indicado para o ISEC. 

O prejuízo causado ao Município de São Luís foi da ordem de 33 milhões de reais. 

Segundo o advogado Márlon Reis, um dos subscritores da petição inicial, “o volume de provas já obtidas revela um grave desvio de finalidade da Administração Pública, que foi transformada num poderoso mecanismo de compra de apoio político em favor do prefeito municipal”. 

A ação também se baseia num extenso estudo desenvolvido pelo Auditor Estadual de Controle Externo Jardel Adriano Vilarinho da Silva, do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Segundo o auditor, os atos que autorizaram a transferência das verbas ao ISEC “ferem de morte o princípio da legalidade e impulsionando, consequentemente, a invalidade dos mesmos”.

Após a análise da petição e dos documentos apresentados, a Justiça Eleitoral abrirá prazo para a defesa dos investigados. Se a ação for julgada procedente, o prefeito terá seu registro de candidatura cassado e os dois processados se tornarão inelegíveis por oito anos.

AGENDA DIA 18 DE AGOSTO DE 2016

Caminhada
Local: Vila Bacanga
Concentração: 15h Praça do Bacanga, em frente à UFMA

Horário: 16 horas

Nenhum comentário

Copyrighted.com Registered & Protected